segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Até mais 2012!

Buenas!

Muito tempo sem escrever absolutamente nada. Nem mesmo em palavras cruzadas de jornal...

***

Um ano vai  outro vem, em uma sucessão de dias e noites que mais parecem um turbilhão sem fim. Não importa o quão correto você siga no caminho, em algum momento você pensará que é uma marola e quando perceber já estará tomando um caldo de uma grande onda.

Minha família acusa minha "falta" de religião, eu acuso o dedo podre para apontar e escolher, em certos campos da vida. Continuamos num impasse.

Esta foi a retrospectiva 2012...

***

Do livro "Policarpo Quaresma" tirei que "um homem quando tem amigos, tem o maior tesouro que se pode conquistar." Me considero afortunado, pois tenho diversos conhecidos, camaradas, poucos "parceiros" e pelo menos dois amigos. Muitos dos que lerem este texto não entenderão, mas tem uma porrada de gente que eu conheço que flutuam num terreno de incerteza em meu gosto. E destes dois eu não incluí parentes, pois a conta talvez não sofresse alteração.

Neste caso, me sinto, ainda que não pareça, um homem afortunado, pois tenho amigo"s", no plural (dois são mais que um, não me amole).

***

Cinco mangos uma lata de 473ml de cerveja quente, horrível ao paladar, com pessoas "feias" no entorno, motorista tentando te atropelar na faixa de segurança e eu achava "caro" pagar dez paus uma cerveja decente importada...

Estou começando à rever meus conceitos de quando a quantidade é melhor que qualidade...

***

Como estou sendo pouco narcizista nestes textos, vou me elogiar um pouco.

Começamos à produzir cerveja em casa... Não. Não é "preta", dois caldeirões já foram feitos, quase totalmente bebidos e não possuímos relatos de intoxicação. Pelo contráro, este segundo lote (com maltes Belgas, água mineral e mais badulaques) tem sido largamente elogiado, o que nos deixa muitíssimo felizes.

O primeiro? Bebemos com muito orgulho... e pouco gás...

Tudo bem, praticamente não tinha gás...

***

E que venha 2013, que leve toda a porcaria que representou 2012, exceto as coisas boas, para o fundo do oceano, onde nem um plancton toque para não se contaminar o coitado.

Até à próxima pessoal!



4 comentários:

  1. Caraca Carlão! Vou te dizer uma coisa meu véio: tanto tempo sem postar no blog, negada nem lembra mais que outrora já rabisquei por aqui... Motivos vão de falta de tempo, de internet, de idéia.... Mas quando entro e vejo o que tu escreveu, tenho que dizer. Tu escreve bem pra cara***! Desenvolve isso. Dons são bençãos mas trazem responsabilidadaes. Segue em frente!!!

    Um quebra-costelas, meu irmão. Um 2013 insuportavelmente feliz pra ti e pros teus!


    P.S. - Isso vale pro Ezequiel tb, aquele amigo ingrato: trouxemos ele pro blog, eu levei ele pra rádio e ele me supera nos dois. Isso não se faz... Ahahahahahaha

    Pacheco.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Carlitos..
    Simplesmente bom de ler.

    Fiquei com pena dos planctons. Pq a quantidade de porcarias de 2013 são muitas, e de um elevado nível de periculosidade.
    Abraços meu bruuuuuuuuxo.

    Cleitinho

    ResponderExcluir
  3. Pois eh, feliz 2013 a todos! Sinceramente, até pensei em vir aqui e escrever um textão, mas a preguiça eh maior... Hehe

    Ezequiel

    ResponderExcluir