sábado, 31 de janeiro de 2009

Como melhorar seu desempenho no trabalho...

Buenas!!!

Esse foi um e-mail que recebi há um bom tempo atrás. Apesar da longa data em que ele ficou na gaveta, acho que a piada é muito boa para se perder assim. Então... vamos ao dito!!!


PARTE I – INTRODUÇÃO

DRIBLANDO O SONO EM REUNIÕES QUE SUA PRESENÇA NÃO SERVE PRA NADA, E VOCÊ NÃO VÊ A HORA DO COFFEE BREAK CHEGAR PARA VOCÊ AVANÇAR NAS MIGALHAS DE BISCOITOS E CAFÉ.

Vc dorme durante as reuniões de trabalho?

Sente um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?

Aqui tem um método eficaz para combater esse pr
oblema!


BUSINESS BINGO

Como Jogar:


Imprima o quadro que segue antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc.
Sempre que ouvir a palavra ou expressão c
ontida numa das casas, marque a mesma com um (X).
Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite "BINGO"!
Uma dica é útil é mudar algumas palavras para aumentar sua competitividade!!!


Testemunho de jogadores satisfeitos:

a. A reunião já tinha começado há 5 minutos quando ganhei!;
b. A minha capacidade para escutar aumentou muito desde comecei a jogar o Business Bingo;
c. A atmosfera da última reunião de direção foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa;
d. O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando "BINGO", pela 3ª vez numa hora;
e. Agora, vou a todas as reuniões da minha organização, mesmo que não me convoquem.


PARTE II - O GOLPE DE MESTRE

COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIÕES QUE REQUEREM SUA
PARTICIPAÇÃO ATIVA, PORÉM NINGUÉM VAI PRESTAR MESMO MUITA ATENÇÃO NO QUE VOCÊ VAI FALAR.

COMO FALAR MUITO SEM DIZER NADA

A tabela abaixo permite a composição de dez mil sentenças: basta combinar, em seqüência, uma frase da primeira coluna, com uma da segunda, da terceira e da quarta (seguindo a mesma linha, ou "pulando"de uma para outra).

O resultado sempre será uma sentença correta, mas sem nenhum conteúdo.

EMBROMATION

Experimente na próxima reunião e impressione o seu chefe!!!


Então, por hoje é só pessoal!!!

Carlão!


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Lá vou eu de novo...

TAQUIOSPA...

Lembro que dias atrás falei de uma coincidência que aconteceu enquanto preparava uma postagem aqui. Não é que agora sou surpreendido mais uma vez?

Não que seja assim, uma surpresa impressionante, mas serviu de gancho para que eu incremente um pouco a postagem sobre o Monty Phyton, pois a pressa fez com que ela ficasse insatisfatória (claro que eu nunca iria fazer algo que fizesse jus a eles, mas não precisava exagerar...)

A coincidência em questão é um vídeo que acabei de receber do funeral de Graham Chapman. Confessso que foi um tanto emocionante e decidi compartilhar com os caros amigos.
Segue o link:

Funeral de Graham Chapman


A seguir mais alguns skatches pra quem teve preguiça de procurar (que vergonha!):

Como não ser visto

Conselheiro de teste vocacional

Argument Clinic

Loja de queijos

Spam

Outro deslize foi eu não ter falado sobre os filmes para o cinema. Existem edições nacionais de todos e é relativamente fácil encontrá-los nas locadoras. Procurem e não deixem de ver. De quebra, um pequeno trecho de cada um...


Em Busca do Cálice Sagrado



Trecho: O Cavaleiro Negro


A Vida de Brian


Trecho: Biggus Dickus


O Sentido da Vida


Crítica do filme, por Isabela Boscov



Monty Phyton Flying Circus (Temporadas Completas)



Coletâneas dos programas exibidos na TV Inglesa.



Monty Python ao Vivo no Hollywood Bowl


Show Realizado ao vivo em Hollywood.



Bem, espero ter remediado um pouco a postagem anterior e que vocês se divirtam tanto quanto eu, que continuo rindo cada vez que (re)vejo essas insanidades.



NI!



Um abraço.


Marcelo Pacheco

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quadrinhos e outros bichos...

Buenas!

Caramba!!! O que esse louco tá fazendo com um gibi na mão?! Acho que pode até ser uma resposta meio óbvia, que ele possa estar lendo!

Foi-se o tempo em que quadrinhos eram coisa só de crianças... Hoje este mercado bilionário atrái leitores de todas as faixas de idade.

Não vou passar mais sermão e explicar que existem N alternativas, desde sites, passando por lojas especializadas e eventos diversos... pois estaria chovendo no molhado. (o que até parece muito difícil de acontecer...).

Também não vou negar que tenho meus "coicentos" (número grande, não?!) gibis em casa, desde os tradicionais (Super-Homem, Batman, Homem-aranha) até os da moda (japoneses, coreanos e outros bichos de olhos esbugalhados, né?!), pois estaria sendo hipócrita (hum, sei...).

É fato que boa parte do mercado, que até a década de 90 era básicamente infantil, vem tomando conta da velharada (onde me incluo) e ouso dizer que está bem bom assim!!!

Com tantos super-heróis, com poderes mirabolantes e suas aventuras e desventuras, existem inevitavelmente, muitos universos paralelos que, ora ou outra, se chocam... muitas vezes de propósito (eu juro).

Quem nunca leu ou ouviu falar de um gibi com um embate do Universo Marvel e DC? Você não viu!? Em que planeta você andava? Caracas! Até o Super-Homem já teve de enfrentar o Aranha e certa vez até levou uns tombos ao encarar no ringue o Muhammad Ali. Bem, agora vocês já entenderam o espírito da coisa toda!?


Pensando nestas mudanças de comportamento, o mercado de animação também se atiçou... E as animações que antes eram singelas, cheias de musiquinhas alegres, ganharam ares mais adultos e tratam de questões mais filosóficas do que a já velha história da Princesinha que era salva na hora H pelo Príncipe encantado, se casavam e viviam felizes para sempre (e hoje já sabemos que tiveram uma pá de filhos...).

Correndo por fora e virando a mesa, mas com boa vantagem, estão os heróis dos gibis novamente, despontando na telona! E tem cada filme bom de super-seres por aí!!!

Chegamos ao ponto onde eu avacalho com a brincadeira (tava demorando...). Quem não pensou em confrontos destes universos que ainda não se chocaram? Qualquer pessoa que se julgue fã, já deve ter discutido com os amigos e imaginado situações inusitadas como, por exemplo, o que poderia acontecer num encontro entre o herói do gibi X com o do Y, contra o vilão de um filme W ou série Z...


Pensando nisso, o que seria de uma disputa básica entre as maiores potências do mercado de animação contra as produções de super-heróis famosos?

O que vocês acham que poderia ocorrer em uma luta de heróis famosos, contra animações da Disney por exemplo? A imaginação trabalhou? Aqui também!!!

Então nossa visão distorcida de um embate épico, poderia se resumir em algumas (duas) imagens:


É, não estamos livres de alguém ter (novamente) a idéia genial e juntar astros de universos distintos para lutar entre sí ou juntos!!!

Na dúvida, vou cobrar um por fora pela nossa idéia...

Até breve!!!

Carlão!



PS - Gostaríamos de salientar que nenhum brinquedo se machucou efetivamente durante a seção de fotos, tampouco perdeu alguma de suas pequenas partes.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Gooood niiight, ding-ding-ding-ding-ding

Como disse o Ezequiel na postagem abaixo, ele é o mais novo da trupe. Mesmo assim, postou coisa que só eu (sim, sou o mais velho) conheceu "in loco". Que faria pra me redimir disso? Postar algo mais velho ainda, claro?

Por isso decidi escrever sobre o Monty Phyton, uma das maiores influências de nós, desse blog maravilhoso (tá certo, agora pare de rir).


Vamos a eles então:





Originalmente composto por Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Jones, jovens atores britânicos, além de Terry Gilliam, cartunista que trabalhara na revista Mad e único americano do grupo, praticamente criaram o que hoje conhecemos por humor nonsense, fundando o Monty Python's Flying Circus, um programa de humor na rede BBC, que durou de 5 de outubro de 1969 a 1974 (a última temporada sem John Cleese, que se afastou em janeiro do ano anterior).


Para se ter uma idéia do tipo de humor que representavam, segue sinopses de skatches clássicas:


Dead Parrot (Papagaio Morto):
Um homem (John Cleese) vai a uma loja de animais para reclamar de que o papagaio que ele comprara está morto, enquanto o dono da loja (Michael Palin) tenta provar que o papagaio está apenas descansando.

Lumberjack Song (A Canção do Lenhador):
Um barbeiro homicida (Michael Palin) que sonha em ser um lenhador. É seguido por uma canção onde o lenhador e os guardas florestais (os outros Pythons) cantam uma música um tanto excêntrica.

Cheese Shop (A Loja de Queijos):
Uma loja de queijo que vende tudo... menos queijo.

Silly Job Interview (A Entrevista Idiota):
Originalmente pertenceu à antiga série de John Cleese, "How to Irritate People", mas foi refilmado e reusado no Flying Circus. Mostra um homem (Graham Chapman) indo a uma entrevista de emprego na qual o entrevistador tem idéias absurdas (e de onde foi tirado o título desta postagem).

How Not To Be Seen (Como não ser visto):
Mostra como não ser visto. E o que pode acontecer se você for visto.

Argument Clinic (Clínica dos Argumentos):
Mostra um homem (Michael Palin) que vai a uma clínica na qual se vai para ter uma discussão.

Buying a Bed (Comprando uma Cama):
Um casal (Michael Palin e Connie Booth) vão a uma loja de móveis para comprar uma cama, mas os vendedores tem certos cacoetes que complicam a venda.

Dirty Hungarian Phrase Book (O Livro Inglês/Húngaro de Frases Sujas):
Um húngaro (John Cleese) vai a uma tabacaria com um livro de frases húngaro/inglês escrito maliciosamente com palavras trocadas.


Spam:
Um casal vai a um restaurante cheio de vikings, onde o único tipo de comida é "SPAM", uma marca de carne enlatada. (Sim, como os mais espertos devem ter percebido, o termo Spam foi criado por eles)

O reconhecimento do MP é amplo. O programa foi considerado o melhor de todos os tempos da TV inglesa, vários humoristas rasgam elogios (outros nem existiriam sem eles) e, recentemente a revista SET escolheu "Em Busca do Cálice Sagrado" como o filme mais engraçado de todos os tempos.


Para terem uma idéia do que eu digo e para, finalmente, entenderem aquele maldito título, eis um dos quadros mais engraçados:


http://www.youtube.com/watch?v=zP0sqRMzkwo

Por hoje era isso, logo voltarei com mais dicas, spam, spam, spam, spam, comentários, spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, observações, spam, spam, spam e spam.


Ah, e se der tempo, um pouquinho de spam também.



Abraços.


Marcelo Pacheco.





domingo, 25 de janeiro de 2009

Mais mudanças!!!

Buenas!!!

Domingão!!! Quente pra caramba, o litoral chamando, muita gente retornando para casa, pois tem de trabalhar amanhã e eu aqui, sentadão com um copo de suco gelado na sombra de uma pequena árvore, na casa da mamãe!!!

A melhor coisa de ser um desocupado é não ter de esquentar a cabeça com as responsabilidades!!! Mas a moleza acaba em breve!!!

Então! Colocamos uma enquete no ar! Não é a melhor enquete do mundo, mas é bem intencionada!!!

Bem intencionado também é o blog do Leonardo Pacheco, irmão do nosso grande (cof, cof) Marcelo Pacheco! O Blog Obras de Leonardo Pacheco, também criado recentemente, está reunindo as poesias do nosso amigo!

Tem um link permanente para ele em algum lugar aqui na nossa página... deve estar aí do lado... não do outro... isso, agora mais pra baixo um pouco... Aí!!!!


Na dúvida eu vou por aqui também o link para o blog do nosso bruxo!!!


Também um dos poemas dele:

PERGUNTA AO AMOR

Porque me pergunta sobre o amor?
Não sei o que falar nem mesmo responder,
Quando penso em amor vem você no pensamento,
Escrevo palavras do coração,
Em minha mente... Uma razão...
Quanto mais escrevo penso,
Penso no sentimento que envolve você,
Ao colocar em letras sentimentos,
Sentimento que envolve apenas você.

Muito bem! Vamos dar uma força para as poesias do Leonardo!! Esse guri ainda pode dar para um bom poeta um dia!!!

E votem na enquete, peloamordeDeus!!!

Até logo pessoal!!!

Carlão!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Conexão Italia Parte I

Uuuuuuuuhhhhhhh Verão!!!!
Que momento: Sol, calor, cerveja gelada, praias, partes desejadas de pele expostas ao sol, folgas no trabalho, caipirinha de abacaxi, milho verde, agua de coco e outros...
Claro que esses momentos são vivos na minha mente, mas não refletem minha realidade, aqui no momento enfrento: frio, neve, montanhas, -9 a 0 graus, vento, casacos que cobrem até a alma, uma colher de graspa no café para aquecer, riscaldamento ligado 24h dia, luz do sol(quando tem sol) somente 10h por dia e claro muito trabalho.
Os fantasmas do calor e dos momentos relacionados com o verão estão me perturbando... o prazer de andar simplesmente com havaianas e bermuda... tomar aquela Bohemia bem gelada nos butecos da vida.. e sempre rodeado de boas companhias e amigos. O SAUDADE.

Aproveitem... curtam e se esbaldem nesse delicioso desvaneio chamado VERÃO. Eu sei que é feio, mas da uma inveja danada hehehe.






Vou aproveitar a ocasião e indicar uma musiquinha bacana que conheci aqui...


Cantor: Vasco Rossi --- Musica: Il mondo che vorrei

http://it.youtube.com/watch?v=2veGVIcpfH4






Uuuuuuuuuuuhhhh verão!
Caloroso abraço do CLEITINHO!

Mais cinema!!!

E Aê cambada!!!

Bem, como estamos falando pouco sobre cinema... resolvi retomar o assunto hoje.

Muitos de vocês (acredito até que todos) devem conhecer a cantora pop Madonna. O que muitos desconhecem é que seu ex-marido, Guy Ritchie , é um dos diretores mais bem-sucedidos da recente história cinematográfica.


Seu currículo conta com Jogos, Trapaças e Dois canos Fumegantes (Lock, Srock And Two Smoking Barrels - 1998); Sanatch - Porcos e Diamantes (Snatch: Pigs And Diamonds - 2000); Destino Insólito (Swept Away - 2002 [não assistam!]); Revolver (Revolver - 2005) e RocknRolla - A Grande Roubada (RocknRolla - 2008).

Entre fatos que marcam sua vida, (e além do casamento que acabou, já citado) contam o fato dele não ter frequentado a escola de cinema e de ter largado os estudos com 15 anos de idade...

Por seu primeiro filme, Lock, Srock And Two Smoking Barrels, recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de melhor filme Britânico e papou o de melhor novo diretor no MTV Movie Awards e de melhor diretor no Festival Internacional de Tóqio.

Sobre seu primeiro filme, Lock, Srock And Two Smoking Barrels, nota-se claramente a inspiração deste brilhante diretor em outro conhecido mestre, Quentin Tarantino (de quem falaremos outra hora).

Neste filme, quatro amigos, Eddy (Nick Moran), Tom (Jason Flemyng), Soap (Dexter Fletcher), e Bacon (Jason Statham), que tentam sobreviver em Londres, na base de pequenos trambiques e alguns bicos, juntam uma grana para apostar em uma mesa de pôquer e tentar sair do atoleiro com isto.

Eles não contavam com o golpe do gângster "Hatchet" Harry Lonsdale (P.H. Moriarty), que usa seu assistente para entregar o jogo dos adversários...

Na tentativa de escapar da enrrascada em que se metem, por perder o que não tinham, os quatro amigos descobrem que seus vizinhos estão planejando um grande roubo...

Com muitas reviravoltas, diálogos inteligentes e ação ininterrupta, este filme merece estar na a lista dos melhores que já assisti.

Você ainda não viu pelo menos um destes filmes? Então sai da frente deste pc e corre na locadora (como diria o Marcelo).

Carlão!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Retratações Musicais

Buenas!

Uma coisa que eu fico puto, mas faço mesmo assim, é reconhecer uma boa parte de meus erros. Leia novamente a frase anterior e grave na memória que eu citei "a maior parte". Não venham me cobrar futuramente erros não reconhecidos...

Assim, um engano com uma das bandas de bom rock nacional que cometi na vida, está na lista de erros reconhecidos.

Este erro gravíssimo ocorreu com o Los Hermanos. Caramba, eu não agüentava mais ouvir a Ana Julia. Tipo assim: peguei nojo dos carinhas, e não deixava meu "precioso" tempo se perder para ouvi-los.


Durante anos me mantive afastado de tudo que era pertinente a eles. Assim como faço com Fresno e outros(as) bichos(as) que surgiram no planeta.

Coisa absolutamente normal, não gostava e tinha preconceito (coisa que muitos possuem, mas não assumem). Dou graças por ter meus defeitos, mas pelo menos não ser mais um hipócrita na Terra.

Agora você me diz, "a banda já acabou e só agora você vem falar dela, seu @&¨&$*$(_**&*&¨"... O Pacheco passou na frente e já me puxou a orelha por isso, então não precisam mais malhar...


Então o Pacheco me saiu com um CD, uma coletânea que ele montou dos carinhas. Olhei e torci o nariz (e olha que eu tenho nariz pra isto). Mas daí ele me explicou a história dos malucos.

Não que eu me lembre de toda a história agora, mas como confio na opinião do Pacheco, que diferente de mim, entende de música, levei o CD para casa, prometendo ouvir. O disco era formado por quase todas as faixas dos álbuns Bloco do Eu Sozinho e Ventura.

Para quem já conhece a banda, eu não preciso dizer mais nada. Hoje, uns dois anos e pouco depois, ele já montou outra coletânea, pois o CD que ele me emprestou eu nunca mais devolvi... Virei fã dos caras e "perdoei" eles pela Ana Júlia.

Bem, quem quiser conferir o trabalho da banda, pode dar um chego na página oficial deles, no endereço abaixo:


Lá vocês poderão ler algumas curiosidades sobre a banda, ouvir as faixas dos álbuns, acompanhar as letras das músicas e até assistir alguns vídeos. Além de tudo isso, também poderão saber o que os Hermanos andam fazendo por aí! Confiram!

Para os mais preguiçosos, vamos aos clipes no iotubi. Aí está o da música Todo o Carnaval Tem Seu Fim (Bloco do Eu Sozinho).


Também segue o som Conversa de Botas Batidas (Ventura).


Muito bem, por hoje é só pessoal!!!


Carlão!PS - Ufa! Uma coisa a menos para explicar no outro Mundo.
PS2 - Você não precisava estar lendo esta letrinha miúda, mas nós apoiamos e queremos incentivar o hábito da leitura!!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Um pequeno passo para um homem...

Hoje é um dia que deve entrar para a história. Acontecerá nos EUA a posse de Barak Obama como presidente daquele país.

Motivos não faltam para que a eleição desse democrata seja única e até mesmo surpreendente. Senão vejamos:

O povo dos EUA, autoproclamado a maior democracia do Mundo, é em geral preconceituoso, xenófobo e paranóico. Como explicar então que um negro (surpresa n° 1), descendente de mulçumanos (!), chamado Barack Hussein (!!) Obama (Osama??) ganhe a eleição e se torne a base de toda esperança de melhores dias por lá?

Na verdade se me dissessem, há dez anos, que isso aconteceria, eu iria gargalhar na cara do visionário. Mas esse é o efeito e eu estou mais interessado na causa que levou o atual herói americano a conquistar a Casa Branca.

Seria isso um reflexo de que o povo de lá está caindo na real e se conscientizando da derrocada do “American Way of Live”?

Ou seria um efeito de mídia, sendo esse o hype do momento?

A tendência que tenho é de acreditar na maior possibilidade da segunda opção estar certa, mas não percamos a fé nas pessoas.

E como estava falando em presidente americano e coincidências (nos nomes), lembrei-me de uma porção de coincidências envolvendo dois ex-presidentes norte-americanos muito populares.

Com vocês as...

Coincidências entre Abraham Lincoln e John F. Kennedy.

Abraham Lincoln foi eleito para o congresso em 1846
John F. Kennedy foi eleito para o congresso em 1946

Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860
J.F.K. foi eleito presidente em 1960

Os nome Lincoln e Kennedy tem 7 letras

As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca

Ambos os presidentes foram baleados numa sexta feira

A secretaria de Lincoln se chamava Kennedy
A secretaria de Kennedy se chamava Lincoln

Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas
Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas

Ambos os sucessores se chamavam Jonhson
Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1839
Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1939

Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes

Os nomes de ambos os assassinos tem 15 LETRAS

Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um deposito
Oswald saiu correndo de um deposito e foi apanhado em um teatro

Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento

Uma semana antes de Lincoln ser morto, ele estava em Monroe, Maryland
Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava com Monroe, Marilyn (rs rs...)

Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln


FONTE: ah, vai procurar no Google...


Musiquinha bacana de hoje

Pra terminar essa postagem temática, deixo pra vocês a música "Lump" da banda "Presidents of the USA":



http://www.youtube.com/watch?v=_sj_U6vObUA



Até a próxima.

Marcelo Pacheco

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mudanças constantes!!!

Amigos!

O Já vi melhores está de cara nova! Grande coisa... eu sei, já vi melhores... vocês também. O fato é que passamos experimentando novas cores e imagens para incrementar nossa página e deixá-la mais com a nossa cara... Sei, ela está feia, mas isso pode ser sinal de que estamos conseguindo atingir nosso objetivo.

Se alguém achar que podemos mudar, mudaremos (desde que não venham nos pedir para deixar a página na cor rosa e colocar uma flores e tal...), pois aceitamos sugestões sim, preferencialmente aconpanhada de uma mórbida quantia em dinheiro!!!

O mosáico do cabeçalho deu um grande trabalho, pois arrecadamos algumas imagens de coisas que achamos legais... Quem nos conhece sabe que ficaram alguns detalhes faltando... Nós não pretendemos parar no tempo e a página passará constantemente por atualizações constantes e (talvez) frequentes.

Esperamos que apreciem nossas alterações!!!

Um abraço!!!

Carlão!



É PIC... É PIC...

Meus Caros...

Essa postagem é só pra comunicar que hoje é aniversário do nosso caro colega Carlos.

Quem não teve tempo de comprar presente pode enviar o valor em dinheiro. Informações de como proceder na comunidade.

Abraços a todos.

Marcelo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

POSTAL

Buenas!

Hoje vim fazer um breve comentário sobre um dos melhores filmes que assistí nos últimos meses.

Trata-se da comédia non sense, POSTAL (ou Salve-se Quem Puder!, na versão tupiniquim). Incluso na categoria de movies baseados em jogos (neste caso de PlayStation), considero este filme um dos mais doentis já produzidos...

POSTAL o filme, narra as aventuras de Postal Dude, que une forças com seu Tio Dave (um messias pervertido e que escreveu sua própria bíblia) na tentativa de recuperarem seu orgulho e ganhar alguns trocados no processo, planejando e executando um mirabolante roubo. Eles só não contavam com o Talibã, que estava escondido numa loja da vizinhança e que havia pensado em aplicar o mesmo golpe...

Bush entra em cena para trocar algumas idéias e por fim, salvar seu novo amiguinho Osama, de um eminente ataque nuclear.

Este filme faz juz ao dito popular: Sempre que uma situação está ruim, você deve lembra-se de que ela pode piorar...

O elenco conta com Zack Ward (Postal Dude), Dave Foley (Tio Dave), Chris Coppola (Richard), Larry Thomas (Osama Bin Laden), Erick Avari (Habib), Brent Mendenhall (George W. Bush), Michael Benyaer (Mohammed), entre outros malucos!

Com direção de Uwe Boll e roteiro de Uwe Boll e Bryan C. Knight, o politicamente incorreto e perturbador, POSTAL é um filme que vale a pena assistir até o fim (mesmo com todo o sangue derramado).

Mas lembre de tirar as crianças da sala, elas não serão poupadas neste filme...

Até breve!

Carlão

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Seguindo a onda de apresentações.


Bom como começar????? Vamos pelo começo então!!!

Me chamo Cleiton e sou conhecido pelos amigos como Cleitinho (sei... nada muito original!!!!).

Com muito orgulho recebi e aceitei o convite de participar desse BLOG. Pois conheço bem a galera empenhada nesse projeto e sei que apesar de serem um grande grupo de "des" OCUPADOS, darão (acreditem...darão) o melhor deles para o sucesso do JA VI MELHORES.

No momento tenho 29 anos e estou em Pordenone (norte da Italia). Pretendo contribuir postando algumas "in" UTILIDADES e passando informações do velho mundo para voces.


Fatos que devem considerar sobre minha pessoa...

-- A lingua portuguesa nunca foi o meu forte (que diga minha querida professora Jeane!!), portanto desconsiderem concordâncias verbais ou ortografia.....

-- Qualquer tipo de comentário que eu venha a fazer sem ter a verificação de fonte ou autor saiu de minha cabeça conturbada.... então relaxe e pense assim: "AAAA esse é aquele que é conturbadoooooo!!!!!!!!"


No demais era isso....



QUEM TEM BOCA VAI A ROMA.... Mas dá uma saudade do churrasco!!!!!!!!!!!

Abraço do CLEITINHO!!!!!!!!


PASSANDO O SACO E COÇANDO O TEMPO...

Época de férias é tudo de bom, a não ser para reles mortais (categoria em que me incluo) que estão fadados a derreterem nesse calor desértico...

Pensando nisso e com o intuito de amenizar a falta do que fazer, resolvi dar algumas dicas de músicas que valem a pena conhecer (ok, a preguiça de escrever também ajudou a escolher esse tema).

Pixies

Claro qu eu teria que falar deles. Quem me conhece sabe que essa é minha banda predileta.

Esses americanos de Boston, junto com Sonic Youth, são a maior influencia de quase todas as bandas legais que surgiram dos anos 90 pr cá. De Nirvana a Radiohead.

Obviamente vocês não precisam acreditar em mim, leiam a frase abaixo pra terem uma ideia (tava tentando usar essa palavra só pra mostrar como estou por dentro das mudanças gramaticais... rsrsrsrs):

"Eu compus 'Smels Like Teen Spitit' tentando desesperadamente fazer uma música que soasse como Pixies."

Kurt Cobain - Nirvana

Dentre seu discos, o meu preferido é exatamente o primeiro "Surfer Rosa", que pode ser um choque para quem conhece a banda pela música "Here Comes Your Man". Comparem...

"Here Comes Your Man"





"Where Is My Mind"



Clip com cenas do filme "O Clube da Luta" que , caso você não tenha visto, levanta agora dessa cadeira e corre pra locadora. Coisa séria...


Sonic Youth

"Teen Age Riot"




Radiohead
"Fake Plastic Trees"





Bem, por hoje é isso, em breve dicas de quadrinhos, filmes, livros, sites, padarias, biroscas, pés-sujos e brincadeiras de mau gosto.
Nos vemos por aí.
Se gostou recomende aos amigos, se não gostou, recomenda e finge que gostou.
Abraços pra quem é de abraços e beijos pra quem é de beijos...
Marcelo

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Veríssimo!

Buenas!!!

Hoje a falta de criatividade para escrever me tomou... então... (e eu nem sabia que tinha esta tal de criatividade para escrever, acho que agora ferrou!!!)

Não que eu não seja um grande puxa-saco dele, (e com certeza estou na lista) Luís Fernando Veríssimo é um grande escritor. Eu curto e defendo este cidadão até o fim!



Hoje vou babar um pouco os honoráveis colhões dele e postar um texto extraído do livro "As Mentiras Que os Homens Contam". É o primeiro texto do livro e um que explica bem algumas situações do nosso cotidiano...


Nós nunca mentimos. Quando mentimos, é para o bem de vocês. Verdade. Começa na infância, quando a gente diz para a mãe que está sentindo uma coisa estranha, bem aqui, e não pode ir à aula sob pena de morrer no caminho. Se fôssemos sinceros e disséssemos que não tínhamos feito a lição de casa e por isso não podíamos enfrentar a professora a mãe teria uma grande decepção. Assim, lhe dávamos a alegria de se preocupar conosco, que é a coisa que mãe mais gosta, e a poupávamos de descobrir a nossa falta de caráter. Melhor um doente do que um vagabundo. E se ela não acreditasse, e nos mandasse ir à escola de qualquer jeito, ainda tínhamos um trunfo sentimental. "Então vou ter que inventar uma história para a professora", querendo dizer vou ter que mentir para outra mulher como se ela fosse você. "Está bem, fica em casa estudando!" E ficávamos em casa, fazendo tudo menos estudar, dando-lhe todas as razões para dizer que não nos agüentava mais, que é outra coisa que mãe também adora.

A primeira namorada. Mentíamos para preservar nosso orgulho, certo?

- Não, não, eu estava passando por acaso. Você acha que eu fico rondando a sua casa o dia inteiro, é?

Mas o que vocês pensariam se nós disséssemos: "Sim, sim, não posso ficar longe de você, penso em você o dia inteiro, aqueles telefonemas que você atende e ninguém fala, sou eu! Confesso, sou eu! Vamos nos casar! Eu sei que eu só tenho 12 anos e você tem 11, mas temos que nos casar! Senão eu morro. Senão eu morro!"? Vocês se assustariam, claro. A paixão nessa idade pode ser um sumidouro. Mentíamos para nos proteger do sumidouro.

Outras namoradas. Outras mentiras.

- Eu só quero ver, juro. Não vou tocar.

Vocês não queriam ser tocadas, mas ao mesmo tempo se decepcionariam se a gente nem tentasse. Nem desse a vocês a oportunidade de afastar a nossa mão, indignadas. Ou de descobrir como era ser tocada.

Namorar - pelo menos no meu tempo, a Renascença - era uma lenta conquista de territórios hostis, como a dos desbravadores do Novo Mundo. Avançávamos no desconhecido, centímetro a centímetro, mentira a mentira.

- Pode, mas só até aqui.

- Está bem. Não passo daí.

- Jura?

- Juro.

- Você passou! Você mentiu!

- Me distraí!

Dávamos a vocês todos os álibis, todas as oportunidades para dizer depois que tudo acontecera devido à nossa calhordice e não à vontade que vocês também sentiam. Não mentíamos para vocês, mentíamos por vocês. Os verdadeiros cavalheiros eram os que enganavam as mulheres. Os calhordas diziam, abjetamente, a verdade. Não faziam o que juravam que não iam fazer, transferindo toda a iniciativa a vocês. É ou não é?

Mas isso tudo mudou, desgraçadamente bem quando eu deixei para trás as tentações do mundo e entrei para uma ordem (a dos monógamos). A revolução sexual, que um dia ainda vai ser comemorada como a Revolução Francesa, com a invenção da pílula anticoncepcional correspondendo à queda da Bastilha e o fim dos sutiãs ao fim da monarquia - e o termo sans culotte, claro, adquirindo novo significado - tornou o relacionamento entre homens e mulheres mais franco e desobrigou os homens de mentir para as mulheres para salvar a honra delas. Aliás, dizem que a coisa virou de tal maneira que hoje a mentira mais comum dita pelos homens é "Esta noite não, querida, estou com dor de cabeça". Não sei. Mas continuamos mentindo a vocês para o bem de vocês.

"Rmmwlmnswl" não significa que nós estamos fingindo dormir com medo de ir ver que barulho é aquele na sala. Significa que estamos fingindo dormir para que você vá ver com seus próprios olhos que não é nada e pare com esses temores ridículos, e se for mesmo ladrão nos avise a tempo de pular pela janela.

"Fiquei fazendo companhia ao Almeidinha, coitado, ele ainda não se refez" significa que a nova gata do Almeidinha só saía com ele se ele conseguisse um par para a prima dela, e nós fazemos tudo por um amigo, mas não queremos estragar a ilusão de vocês de que a separação deixou o Almeidinha arrasado, como ele merecia.

"Está quase igual ao da mamãe" significa que não chega aos pés do que a mamãe fazia, ou então que está muito melhor, mas que o importante é vocês não se sentirem nem tão ressentidas que decidam atirar o doce na nossa cabeça e depois se arrependam, nem tão confiantes que parem de tentar ser iguais à mamãe, e no dia que a gente disser que está sentindo uma coisa estranha bem aqui, só para não ir trabalhar e ficar vendo o programa da Xuxa, vocês não digam "Comigo essa não pega" e nos botem para a rua.


Então, era isso por hoje!!!

Até breve!

Por Carlão





domingo, 11 de janeiro de 2009

Apresentação (também...)

Boa tarde, ou seja lá o que for agora!

Eu ia postar um texto bem legal, mas como não consegui pensar em nada vou só me apresentar mesmo!
Eu sou o Ezequiel, também conhecido como Ezequiel. Mas se me chamar de Ezequiel eu também atendo (ou não, depende da ocasião). Este aqui é meu primeiro post, mas não vai ter conteúdo nenhum!!! Só passei mesmo pra dizer que vou tentar ao máximo postar coisas legais (ou não) toda semana.

Bem, de qualquer jeito,

abraços a todos!!!

Ezequiel

sábado, 10 de janeiro de 2009

Apresentação.

Saudações leitores, fãs, seguidores e detratores...

Como estou debutando nesse blog, achei pertinente uma breve apresentação.

Meu nome é Marcelo, também conhecido como Pacheco. Faço parte do grupo que resolveu criar esse blog para que possamos expor nossas (des)interessantes idéias, sempre permeadas de algum índice de genialidade (mesmo que o índice em questão seja 0).

Sobre mim, posso dizer que sou fã de música (rock, MPB e Blues, preferencialmente), filmes e humor (salve Monty Phyton!).
Como todas as pessoas, gosto dos prazeres simples da vida, como reunir amigos, viajar e encher os sapatos de maionese.
Sou simples e nada ganacioso. Meus sonhos são ganhar 50 milhões de reais na loteria e ser Deus. Simples assim!

Meu maior defeito é o exceso de modéstia, o que me impede de ser perfeito.

No mais, com o tempo iremos nos conhecendo. Não se acanhem, entrem em contato, puxe uma cadeira e tome um mate. Ah, e chame seus amigos...


Da série: Coisas Que Me Irritam.


Olha só como são as coisas: eu ia escrever sobre nicks indecifráveis do msn, orkut e afins, quando fui olhar meu e-mail atrás de uma imagem pra postar e eis que me chega uma mensagem de um texto, exatamente sobre isso, escrito (supostamente) por Arnaldo Jabor.

Se ele é o verdadeiro autor, não posso garantir, mas o fato é que a coincidência é boa demais pra deixar passar. Vamos a ele então:

"Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN's. Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.

O espaço 'nome' foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que 'Vendo Abadá do Chiclete e Ivete' é na verdade Tiago Carvalho, ou 'Ainda te amo Pedro Henrique' é o MSN de Marcela Cordeiro. Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito e perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa...

'A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar.
Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes estava com o nick 'O fim de semana promete'. Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas. O pior é que você conhece o casal e está no meio desse 'tiroteio', já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick 'Hoje tem mais balada!', tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.

'Polly em NY' acabou de entrar.
Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda 'Eu em Nova York'. Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande - SP?

'Quando Deus te desenhou ele tava namorando' acabou de entrar.
Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou 'O Asa Arreia' na época do carnaval.

'Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar.
Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

'Maria Paula ocupada prá c**' acabou de entrar.
Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.

'Paulão, quero você acima de tudo' acabou de entrar.
Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes (perigosas).

'Marizinha no banho' acabou de entrar.
Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para 'Marizinha bebendo água'. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick 'Marizinha matriculando o moleque na natação'.

> ' < . ººº< . ººº< / @ || e $ $ ! || |-| @ >ªªª . >ªªª >' acabou de entrar.
Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer 'q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX'.

'Galinha que persegue pato morre afogada' acabou de entrar.
Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.

'VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP' acabou de entrar.
Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro...' acabou de entrar.
Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.

'Danny Bananinha' acabou de entrar.
Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.

Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções 'digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam' ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome!! Vamos facilitar!!!!"


Arnaldo Jabor

Musiquinha bacana do dia.
Como sempre foi mania minha, esta história de ficar copiando músicas pras pessoas, aqui não seria diferente. A vantagem é que agora temos o iultubi.

A de hoje é Love Will Tears Us Appart da banda JOY DIVISION.
Espero que gostem.

http://br.youtube.com/watch?v=4yTIpcwBTTs

Bem... por hoje era isso pessoal. Espero que voltem. Aqui sempre terá algo novo e ESPETACULAR pra vocês apreciarem (ou não... como diria o Carlos).

POR Marcelo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Metamorfose Ambulante!!!

É incrível como muitas músicas são eternas. Alguns compositores possuem este dom, criando letras que te fazem refletir sobre a vida, o universo e tudo mais. Músicas extemporâneas são em sua maioria críticas sobre nossos medos, atitudes, sentimentos, sobre a rebeldia da adolescência e por aí vai...

Diferente do cara que protesta depois do término da censura, como algum compositor já reclamou, diferente do carinha que levou uma bola na paleta e juntou seus amiguxos delicados para fazer rock comercial, Raul Seixas foi um grande compositor brasileiro. Visionário, louco, rebelde e outros adjetivos classificaram e ainda classificam o Maluco Beleza.

1º Disco solo de Raul Seixas!!! Em 1973.

Ele foi uma das peças mais importantes do carro abre-alas da escola do rock nacional, um entusiasta dotado de uma grande sensibilidade para compor e experimentar vários estilos musicais sem medo de ser feliz. Desde o Forrock, Let Me Sing, até o tango, Canto Para Minha Morte, fez sua declaração de amor, Mas I Love You, provocou o governo, Mosca Na Sopa, fez sua crítica ao consumismo, É Fim De Mês, e por aí foi... Ele conseguiu expressar como poucos sua vida em sua obra.

Capa do álbum: O Dia Em Que A Terra Parou, de 1977.

Por estas e outras ele continua vendendo milhares de discos por ano e conquistando novos fãs a cada dia. Por isto e muito mais eu curto Raul Seixas. Por que ele foi um dos poucos artistas que estava no palco cantando porque gostava de cantar, porque tinha algo a dizer, porque tava pouco se importando com o que iriam pensar dele e não estava lá só para ficar bonitinho para as câmeras e obter fama e fortuna.

Ele, assim como outros artistas importantes, não foi fabricado pela mídia como algumas bandinhas de merda que andam por aí, chorando um amor platônico do caralho e levando alguns dos nossos jovens a tomarem doses maciças de comprimidos para se matar. Tampouco como outras que só sabem explorar o sexo, com uma ou duas gostosas com o rabo de fora, cantando porcarias que contribuem em muito para a destruição da sociedade, transformando outra parte nossos jovens em retardados.


“Viva a sociedade alternativa” ele clamou em uma canção, referindo-se talvez a mudança de comportamento que precisamos sofrer. Eu acho que já compreendi uma boa parte disso tudo, mas nós estamos andando na contramão da estrada que leva para este futuro. Infelizmente vamos ter de continuar ouvindo muita porcaria e carregando nos braços falsos artistas, esperando o próximo verdadeiro surgir entre a multidão.

Com isto tudo eu me pergunto: Mas será que minha desconfiança e preconceitos irão me permitir separar o joio do trigo? Vamos ver o que o futuro nos reserva...

Por: Carlão!










Créditos das imagens do artista - Raul Seixas - Oficial Fã - Clube (Visitem o Site e saibam muito mais sobe a vida e a obra do Raulzito!)