sábado, 31 de janeiro de 2009

Como melhorar seu desempenho no trabalho...

Buenas!!!

Esse foi um e-mail que recebi há um bom tempo atrás. Apesar da longa data em que ele ficou na gaveta, acho que a piada é muito boa para se perder assim. Então... vamos ao dito!!!


PARTE I – INTRODUÇÃO

DRIBLANDO O SONO EM REUNIÕES QUE SUA PRESENÇA NÃO SERVE PRA NADA, E VOCÊ NÃO VÊ A HORA DO COFFEE BREAK CHEGAR PARA VOCÊ AVANÇAR NAS MIGALHAS DE BISCOITOS E CAFÉ.

Vc dorme durante as reuniões de trabalho?

Sente um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?

Aqui tem um método eficaz para combater esse pr
oblema!


BUSINESS BINGO

Como Jogar:


Imprima o quadro que segue antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc.
Sempre que ouvir a palavra ou expressão c
ontida numa das casas, marque a mesma com um (X).
Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite "BINGO"!
Uma dica é útil é mudar algumas palavras para aumentar sua competitividade!!!


Testemunho de jogadores satisfeitos:

a. A reunião já tinha começado há 5 minutos quando ganhei!;
b. A minha capacidade para escutar aumentou muito desde comecei a jogar o Business Bingo;
c. A atmosfera da última reunião de direção foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa;
d. O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando "BINGO", pela 3ª vez numa hora;
e. Agora, vou a todas as reuniões da minha organização, mesmo que não me convoquem.


PARTE II - O GOLPE DE MESTRE

COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIÕES QUE REQUEREM SUA
PARTICIPAÇÃO ATIVA, PORÉM NINGUÉM VAI PRESTAR MESMO MUITA ATENÇÃO NO QUE VOCÊ VAI FALAR.

COMO FALAR MUITO SEM DIZER NADA

A tabela abaixo permite a composição de dez mil sentenças: basta combinar, em seqüência, uma frase da primeira coluna, com uma da segunda, da terceira e da quarta (seguindo a mesma linha, ou "pulando"de uma para outra).

O resultado sempre será uma sentença correta, mas sem nenhum conteúdo.

EMBROMATION

Experimente na próxima reunião e impressione o seu chefe!!!


Então, por hoje é só pessoal!!!

Carlão!


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Lá vou eu de novo...

TAQUIOSPA...

Lembro que dias atrás falei de uma coincidência que aconteceu enquanto preparava uma postagem aqui. Não é que agora sou surpreendido mais uma vez?

Não que seja assim, uma surpresa impressionante, mas serviu de gancho para que eu incremente um pouco a postagem sobre o Monty Phyton, pois a pressa fez com que ela ficasse insatisfatória (claro que eu nunca iria fazer algo que fizesse jus a eles, mas não precisava exagerar...)

A coincidência em questão é um vídeo que acabei de receber do funeral de Graham Chapman. Confessso que foi um tanto emocionante e decidi compartilhar com os caros amigos.
Segue o link:

Funeral de Graham Chapman


A seguir mais alguns skatches pra quem teve preguiça de procurar (que vergonha!):

Como não ser visto

Conselheiro de teste vocacional

Argument Clinic

Loja de queijos

Spam

Outro deslize foi eu não ter falado sobre os filmes para o cinema. Existem edições nacionais de todos e é relativamente fácil encontrá-los nas locadoras. Procurem e não deixem de ver. De quebra, um pequeno trecho de cada um...


Em Busca do Cálice Sagrado



Trecho: O Cavaleiro Negro


A Vida de Brian


Trecho: Biggus Dickus


O Sentido da Vida


Crítica do filme, por Isabela Boscov



Monty Phyton Flying Circus (Temporadas Completas)



Coletâneas dos programas exibidos na TV Inglesa.



Monty Python ao Vivo no Hollywood Bowl


Show Realizado ao vivo em Hollywood.



Bem, espero ter remediado um pouco a postagem anterior e que vocês se divirtam tanto quanto eu, que continuo rindo cada vez que (re)vejo essas insanidades.



NI!



Um abraço.


Marcelo Pacheco

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quadrinhos e outros bichos...

Buenas!

Caramba!!! O que esse louco tá fazendo com um gibi na mão?! Acho que pode até ser uma resposta meio óbvia, que ele possa estar lendo!

Foi-se o tempo em que quadrinhos eram coisa só de crianças... Hoje este mercado bilionário atrái leitores de todas as faixas de idade.

Não vou passar mais sermão e explicar que existem N alternativas, desde sites, passando por lojas especializadas e eventos diversos... pois estaria chovendo no molhado. (o que até parece muito difícil de acontecer...).

Também não vou negar que tenho meus "coicentos" (número grande, não?!) gibis em casa, desde os tradicionais (Super-Homem, Batman, Homem-aranha) até os da moda (japoneses, coreanos e outros bichos de olhos esbugalhados, né?!), pois estaria sendo hipócrita (hum, sei...).

É fato que boa parte do mercado, que até a década de 90 era básicamente infantil, vem tomando conta da velharada (onde me incluo) e ouso dizer que está bem bom assim!!!

Com tantos super-heróis, com poderes mirabolantes e suas aventuras e desventuras, existem inevitavelmente, muitos universos paralelos que, ora ou outra, se chocam... muitas vezes de propósito (eu juro).

Quem nunca leu ou ouviu falar de um gibi com um embate do Universo Marvel e DC? Você não viu!? Em que planeta você andava? Caracas! Até o Super-Homem já teve de enfrentar o Aranha e certa vez até levou uns tombos ao encarar no ringue o Muhammad Ali. Bem, agora vocês já entenderam o espírito da coisa toda!?


Pensando nestas mudanças de comportamento, o mercado de animação também se atiçou... E as animações que antes eram singelas, cheias de musiquinhas alegres, ganharam ares mais adultos e tratam de questões mais filosóficas do que a já velha história da Princesinha que era salva na hora H pelo Príncipe encantado, se casavam e viviam felizes para sempre (e hoje já sabemos que tiveram uma pá de filhos...).

Correndo por fora e virando a mesa, mas com boa vantagem, estão os heróis dos gibis novamente, despontando na telona! E tem cada filme bom de super-seres por aí!!!

Chegamos ao ponto onde eu avacalho com a brincadeira (tava demorando...). Quem não pensou em confrontos destes universos que ainda não se chocaram? Qualquer pessoa que se julgue fã, já deve ter discutido com os amigos e imaginado situações inusitadas como, por exemplo, o que poderia acontecer num encontro entre o herói do gibi X com o do Y, contra o vilão de um filme W ou série Z...


Pensando nisso, o que seria de uma disputa básica entre as maiores potências do mercado de animação contra as produções de super-heróis famosos?

O que vocês acham que poderia ocorrer em uma luta de heróis famosos, contra animações da Disney por exemplo? A imaginação trabalhou? Aqui também!!!

Então nossa visão distorcida de um embate épico, poderia se resumir em algumas (duas) imagens:


É, não estamos livres de alguém ter (novamente) a idéia genial e juntar astros de universos distintos para lutar entre sí ou juntos!!!

Na dúvida, vou cobrar um por fora pela nossa idéia...

Até breve!!!

Carlão!



PS - Gostaríamos de salientar que nenhum brinquedo se machucou efetivamente durante a seção de fotos, tampouco perdeu alguma de suas pequenas partes.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Gooood niiight, ding-ding-ding-ding-ding

Como disse o Ezequiel na postagem abaixo, ele é o mais novo da trupe. Mesmo assim, postou coisa que só eu (sim, sou o mais velho) conheceu "in loco". Que faria pra me redimir disso? Postar algo mais velho ainda, claro?

Por isso decidi escrever sobre o Monty Phyton, uma das maiores influências de nós, desse blog maravilhoso (tá certo, agora pare de rir).


Vamos a eles então:





Originalmente composto por Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Jones, jovens atores britânicos, além de Terry Gilliam, cartunista que trabalhara na revista Mad e único americano do grupo, praticamente criaram o que hoje conhecemos por humor nonsense, fundando o Monty Python's Flying Circus, um programa de humor na rede BBC, que durou de 5 de outubro de 1969 a 1974 (a última temporada sem John Cleese, que se afastou em janeiro do ano anterior).


Para se ter uma idéia do tipo de humor que representavam, segue sinopses de skatches clássicas:


Dead Parrot (Papagaio Morto):
Um homem (John Cleese) vai a uma loja de animais para reclamar de que o papagaio que ele comprara está morto, enquanto o dono da loja (Michael Palin) tenta provar que o papagaio está apenas descansando.

Lumberjack Song (A Canção do Lenhador):
Um barbeiro homicida (Michael Palin) que sonha em ser um lenhador. É seguido por uma canção onde o lenhador e os guardas florestais (os outros Pythons) cantam uma música um tanto excêntrica.

Cheese Shop (A Loja de Queijos):
Uma loja de queijo que vende tudo... menos queijo.

Silly Job Interview (A Entrevista Idiota):
Originalmente pertenceu à antiga série de John Cleese, "How to Irritate People", mas foi refilmado e reusado no Flying Circus. Mostra um homem (Graham Chapman) indo a uma entrevista de emprego na qual o entrevistador tem idéias absurdas (e de onde foi tirado o título desta postagem).

How Not To Be Seen (Como não ser visto):
Mostra como não ser visto. E o que pode acontecer se você for visto.

Argument Clinic (Clínica dos Argumentos):
Mostra um homem (Michael Palin) que vai a uma clínica na qual se vai para ter uma discussão.

Buying a Bed (Comprando uma Cama):
Um casal (Michael Palin e Connie Booth) vão a uma loja de móveis para comprar uma cama, mas os vendedores tem certos cacoetes que complicam a venda.

Dirty Hungarian Phrase Book (O Livro Inglês/Húngaro de Frases Sujas):
Um húngaro (John Cleese) vai a uma tabacaria com um livro de frases húngaro/inglês escrito maliciosamente com palavras trocadas.


Spam:
Um casal vai a um restaurante cheio de vikings, onde o único tipo de comida é "SPAM", uma marca de carne enlatada. (Sim, como os mais espertos devem ter percebido, o termo Spam foi criado por eles)

O reconhecimento do MP é amplo. O programa foi considerado o melhor de todos os tempos da TV inglesa, vários humoristas rasgam elogios (outros nem existiriam sem eles) e, recentemente a revista SET escolheu "Em Busca do Cálice Sagrado" como o filme mais engraçado de todos os tempos.


Para terem uma idéia do que eu digo e para, finalmente, entenderem aquele maldito título, eis um dos quadros mais engraçados:


http://www.youtube.com/watch?v=zP0sqRMzkwo

Por hoje era isso, logo voltarei com mais dicas, spam, spam, spam, spam, comentários, spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, observações, spam, spam, spam e spam.


Ah, e se der tempo, um pouquinho de spam também.



Abraços.


Marcelo Pacheco.





segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Nostalgia...

Buenas indiada chucra!

Bom, talvez muitos de vocês não saibam, mas eu sou o mais novo do grupo. E minha memória é uma droga. Mas, mesmo assim, estive olhando umas coisas por aí que me trouxeram um certo ar nostálgico.

Como as coisas eram mais divertidas antigamente!!!

Lembra quando era dia de prova na escola, e a professora sempre vinha com aquelas folhas recém saídas do mimiógrafo (não sei se é assim...) cheirando a álcool! Na aula de Lingua Portuguesa todo mundo era obrigado a ler os livros da coleção Vaga-Lume.
E no dia do seu aniversário você evitava ir na aula e encontrar seus colegas que certamente iriam jogar ovo com farinha em você!
Depois voltava pra casa e assistia aqueles "maravilhosos" desenhos (smurfs, He-Man, thundercats, Nossa Turma...). Para quem gostava mais de filmes sempre podia se ver E.T., De volta para o Futuro, Grease, Caça Fantasmas, Curtindo a Vida Adoidado, Gremlins, Karatê Kid e outros milhares de filmes que agora não se encontram mais!
Tinha também os programas pra crianças que todo mundo assistia, mas não se orgulhava disso. "Quem nunca assistiu Muppets e Fofão que atire a primeira pedra"! Haviam Também todos aqueles super-heróis incríveis, todos muito distintos como, por exemplo:









Spectroman Ultraman Ultraseven

Notem que quase não há semelhança entre eles!

Também tinha os grandes Jiban, Jiraya e Jaspion:









E quem lembra do Changeman, os pais dos Power Rangers???







Para quem não gostava muito de Tv (e tinha algúm dinheiro...) também haviam vários brinquedos, como:

Eu sempre quis ter um Lango Lango...
Vai, confessa, você também já teve um iôiô daqueles!!!


Pois é, bons tempos aqueles!!!

Só oque posso dizer é:

ESTAMOS FICANDO VELHOS!!!


Mas, fazer o que!
O importante é manter viva a lembrança!!!







Abraços














Ezequiel

domingo, 25 de janeiro de 2009

Mais mudanças!!!

Buenas!!!

Domingão!!! Quente pra caramba, o litoral chamando, muita gente retornando para casa, pois tem de trabalhar amanhã e eu aqui, sentadão com um copo de suco gelado na sombra de uma pequena árvore, na casa da mamãe!!!

A melhor coisa de ser um desocupado é não ter de esquentar a cabeça com as responsabilidades!!! Mas a moleza acaba em breve!!!

Então! Colocamos uma enquete no ar! Não é a melhor enquete do mundo, mas é bem intencionada!!!

Bem intencionado também é o blog do Leonardo Pacheco, irmão do nosso grande (cof, cof) Marcelo Pacheco! O Blog Obras de Leonardo Pacheco, também criado recentemente, está reunindo as poesias do nosso amigo!

Tem um link permanente para ele em algum lugar aqui na nossa página... deve estar aí do lado... não do outro... isso, agora mais pra baixo um pouco... Aí!!!!


Na dúvida eu vou por aqui também o link para o blog do nosso bruxo!!!


Também um dos poemas dele:

PERGUNTA AO AMOR

Porque me pergunta sobre o amor?
Não sei o que falar nem mesmo responder,
Quando penso em amor vem você no pensamento,
Escrevo palavras do coração,
Em minha mente... Uma razão...
Quanto mais escrevo penso,
Penso no sentimento que envolve você,
Ao colocar em letras sentimentos,
Sentimento que envolve apenas você.

Muito bem! Vamos dar uma força para as poesias do Leonardo!! Esse guri ainda pode dar para um bom poeta um dia!!!

E votem na enquete, peloamordeDeus!!!

Até logo pessoal!!!

Carlão!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Conexão Italia Parte I

Uuuuuuuuhhhhhhh Verão!!!!
Que momento: Sol, calor, cerveja gelada, praias, partes desejadas de pele expostas ao sol, folgas no trabalho, caipirinha de abacaxi, milho verde, agua de coco e outros...
Claro que esses momentos são vivos na minha mente, mas não refletem minha realidade, aqui no momento enfrento: frio, neve, montanhas, -9 a 0 graus, vento, casacos que cobrem até a alma, uma colher de graspa no café para aquecer, riscaldamento ligado 24h dia, luz do sol(quando tem sol) somente 10h por dia e claro muito trabalho.
Os fantasmas do calor e dos momentos relacionados com o verão estão me perturbando... o prazer de andar simplesmente com havaianas e bermuda... tomar aquela Bohemia bem gelada nos butecos da vida.. e sempre rodeado de boas companhias e amigos. O SAUDADE.

Aproveitem... curtam e se esbaldem nesse delicioso desvaneio chamado VERÃO. Eu sei que é feio, mas da uma inveja danada hehehe.






Vou aproveitar a ocasião e indicar uma musiquinha bacana que conheci aqui...


Cantor: Vasco Rossi --- Musica: Il mondo che vorrei

http://it.youtube.com/watch?v=2veGVIcpfH4






Uuuuuuuuuuuhhhh verão!
Caloroso abraço do CLEITINHO!

Mais cinema!!!

E Aê cambada!!!

Bem, como estamos falando pouco sobre cinema... resolvi retomar o assunto hoje.

Muitos de vocês (acredito até que todos) devem conhecer a cantora pop Madonna. O que muitos desconhecem é que seu ex-marido, Guy Ritchie , é um dos diretores mais bem-sucedidos da recente história cinematográfica.


Seu currículo conta com Jogos, Trapaças e Dois canos Fumegantes (Lock, Srock And Two Smoking Barrels - 1998); Sanatch - Porcos e Diamantes (Snatch: Pigs And Diamonds - 2000); Destino Insólito (Swept Away - 2002 [não assistam!]); Revolver (Revolver - 2005) e RocknRolla - A Grande Roubada (RocknRolla - 2008).

Entre fatos que marcam sua vida, (e além do casamento que acabou, já citado) contam o fato dele não ter frequentado a escola de cinema e de ter largado os estudos com 15 anos de idade...

Por seu primeiro filme, Lock, Srock And Two Smoking Barrels, recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de melhor filme Britânico e papou o de melhor novo diretor no MTV Movie Awards e de melhor diretor no Festival Internacional de Tóqio.

Sobre seu primeiro filme, Lock, Srock And Two Smoking Barrels, nota-se claramente a inspiração deste brilhante diretor em outro conhecido mestre, Quentin Tarantino (de quem falaremos outra hora).

Neste filme, quatro amigos, Eddy (Nick Moran), Tom (Jason Flemyng), Soap (Dexter Fletcher), e Bacon (Jason Statham), que tentam sobreviver em Londres, na base de pequenos trambiques e alguns bicos, juntam uma grana para apostar em uma mesa de pôquer e tentar sair do atoleiro com isto.

Eles não contavam com o golpe do gângster "Hatchet" Harry Lonsdale (P.H. Moriarty), que usa seu assistente para entregar o jogo dos adversários...

Na tentativa de escapar da enrrascada em que se metem, por perder o que não tinham, os quatro amigos descobrem que seus vizinhos estão planejando um grande roubo...

Com muitas reviravoltas, diálogos inteligentes e ação ininterrupta, este filme merece estar na a lista dos melhores que já assisti.

Você ainda não viu pelo menos um destes filmes? Então sai da frente deste pc e corre na locadora (como diria o Marcelo).

Carlão!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Retratações Musicais

Buenas!

Uma coisa que eu fico puto, mas faço mesmo assim, é reconhecer uma boa parte de meus erros. Leia novamente a frase anterior e grave na memória que eu citei "a maior parte". Não venham me cobrar futuramente erros não reconhecidos...

Assim, um engano com uma das bandas de bom rock nacional que cometi na vida, está na lista de erros reconhecidos.

Este erro gravíssimo ocorreu com o Los Hermanos. Caramba, eu não agüentava mais ouvir a Ana Julia. Tipo assim: peguei nojo dos carinhas, e não deixava meu "precioso" tempo se perder para ouvi-los.


Durante anos me mantive afastado de tudo que era pertinente a eles. Assim como faço com Fresno e outros(as) bichos(as) que surgiram no planeta.

Coisa absolutamente normal, não gostava e tinha preconceito (coisa que muitos possuem, mas não assumem). Dou graças por ter meus defeitos, mas pelo menos não ser mais um hipócrita na Terra.

Agora você me diz, "a banda já acabou e só agora você vem falar dela, seu @&¨&$*$(_**&*&¨"... O Pacheco passou na frente e já me puxou a orelha por isso, então não precisam mais malhar...


Então o Pacheco me saiu com um CD, uma coletânea que ele montou dos carinhas. Olhei e torci o nariz (e olha que eu tenho nariz pra isto). Mas daí ele me explicou a história dos malucos.

Não que eu me lembre de toda a história agora, mas como confio na opinião do Pacheco, que diferente de mim, entende de música, levei o CD para casa, prometendo ouvir. O disco era formado por quase todas as faixas dos álbuns Bloco do Eu Sozinho e Ventura.

Para quem já conhece a banda, eu não preciso dizer mais nada. Hoje, uns dois anos e pouco depois, ele já montou outra coletânea, pois o CD que ele me emprestou eu nunca mais devolvi... Virei fã dos caras e "perdoei" eles pela Ana Júlia.

Bem, quem quiser conferir o trabalho da banda, pode dar um chego na página oficial deles, no endereço abaixo:


Lá vocês poderão ler algumas curiosidades sobre a banda, ouvir as faixas dos álbuns, acompanhar as letras das músicas e até assistir alguns vídeos. Além de tudo isso, também poderão saber o que os Hermanos andam fazendo por aí! Confiram!

Para os mais preguiçosos, vamos aos clipes no iotubi. Aí está o da música Todo o Carnaval Tem Seu Fim (Bloco do Eu Sozinho).


Também segue o som Conversa de Botas Batidas (Ventura).


Muito bem, por hoje é só pessoal!!!


Carlão!PS - Ufa! Uma coisa a menos para explicar no outro Mundo.
PS2 - Você não precisava estar lendo esta letrinha miúda, mas nós apoiamos e queremos incentivar o hábito da leitura!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Datas "importantes"

Buenas, entonce estoriemo sobre a cousa...


Nota: Este texto é dedicado à empresa que controla a distribuição de energia elétrica em nosso estado, por deixar o bairro onde more 2 dias inteiros sem eletricidade, me impossibilitando assim de postar este texto ontem!!!




Há uns dias atrás ganhei uma agenda do ano de 2009. Resolvi dar uma olhada pra ver o que tinha dentro da dita e, entre outras coisas, achei uma página muito interessante intitulada “Datas importantes”. Resolvi então dar uma olhada, como quem não quer nada, pra ver se havia algo de bom lá. Erro meu. Fiquei extremamente desgostoso com o que li na tal da página, daí resolvi postar algumas aqui.

4/01 – Dia da Abreugrafia – Abreugrafia... bem... Abreugrafia... ta, o cara resolveu achar um jeito, que ninguém usa, de fazer raio-x mais barato só porque não queria pagar o preço de um exame... tenho minhas dúvidas quanto a “importância” desta data, mas tudo bem, vamos em frente...

9/01 – Dia do Fico – Jurei que era em homenagem a uma árvore... vou postar o que a Wikipédia diz: deu-se em 9 de janeiro de 1822 quando o então príncipe regente D. Pedro de Alcântara foi contra as ordens das Cortes Portuguesas que exigiam sua volta a Lisboa, ficando no Brasil. "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que FICO". Quanta criatividade!!!

2/02 – Dia do agente fiscal – Bem, toda profissão existe por algum motivo. Cada um escolhe o que quer ser na vida. Adoro meus amigos agentes fiscais (...), mas... será que realmente alguém (que não seja um) acha válida essa comemoração???

10/03 – Dia do sogro – Bem, vou ficar quieto...

27/03 – Dia Nacional do Teatro e Circo – Este sim! Até que enfim um dia muito merecido!!! Viva o circo! =p

20/04 – Dia do Diplomata – Totalmente merecido também! Estes coitados que ganham a vida viajando pelo mundo todo (sim, Caribe, Inglaterra, Irlanda, ...), indo àquelas cerimônias chatas, para dizer que não queremos guerra! Coitados...

25/04 – Dia do contabilista – Muito obrigado por me livrar do cara do feriado de 02/02!!!

28/04 – Dia da sogra - ... sim, deram um dia pra véia... você tentando se livrar da sua, e aparece alguém pra encher a bolinha dela. Mas deixa pra lá, amanhã é dia do ferroviário...

03/05 – Dia do Sertanejo – (...)

07/05 – Dia do silêncio

24/05 – Dia do detento – Só no Brasil mesmo...

11/06 – Dia do educador sanitário – bem, esse não tem como não comentar!!! Eu sei que não tem nada a ver, mas... confessem, vocês pensaram o mesmo que eu!!!

13/06 – Dia do turista – pois é, outro coitado. Está lá, muitas vezes de férias, viajando, curtindo outros lugares, enquanto você trabalha (ou não) arduamente... pois é, viva o turista!

9/07 – Dia do potético – Alguém sabe o que é potético? Sério! Alguém sabe???

18/07 - Dia do trovador – Meu dia!!!

11/08 – Dia do advogado – eu realmente preciso comentar esse? Daqui a pouco vão querer dar dia pra argentino também...

15/08 – Dia do solteiro – aêêêê!!! (O legal é que ninguém sabe se comemora ou chora...)

17/09 – Dia da compreensão mundial – Não entendi...

12/10 – Dia das crianças – Ah o dia das crianças! Quem não lembra de alguma história idiota de seus tempos de guri, heim?! Heim?!

31/10 – Dia das bruxas – O bom é que o povo dá dia até pras faláceas do Veríssimo se duvidar.

09/11 – Dia do manequim – Aquela coisa... feita de plástico... pô, se ao menos parecesse com uma pessoa... ah, e por falar em plástico, adivinhem: existe dia pra tudo menos pra quem trabalha com plástico. Que absurdo. O cara dá um dia pro agente fiscal e não dá pro técnico em plástico...

30/11 – Dia do síndico – Saudades Tim!!!

10/12 – Dia do Palhaço – Os verdadeiros artistas, homenagem realmente merecida!!! “O nariz do palhaço representa os olhos e os olhos representam a alma” – autor desconhecido.

Hoje – dia de trabalhar. Então não perca muito tempo neste texto e vá dar um jeito na vida. Ou não.


Ezequiel

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Um pequeno passo para um homem...

Hoje é um dia que deve entrar para a história. Acontecerá nos EUA a posse de Barak Obama como presidente daquele país.

Motivos não faltam para que a eleição desse democrata seja única e até mesmo surpreendente. Senão vejamos:

O povo dos EUA, autoproclamado a maior democracia do Mundo, é em geral preconceituoso, xenófobo e paranóico. Como explicar então que um negro (surpresa n° 1), descendente de mulçumanos (!), chamado Barack Hussein (!!) Obama (Osama??) ganhe a eleição e se torne a base de toda esperança de melhores dias por lá?

Na verdade se me dissessem, há dez anos, que isso aconteceria, eu iria gargalhar na cara do visionário. Mas esse é o efeito e eu estou mais interessado na causa que levou o atual herói americano a conquistar a Casa Branca.

Seria isso um reflexo de que o povo de lá está caindo na real e se conscientizando da derrocada do “American Way of Live”?

Ou seria um efeito de mídia, sendo esse o hype do momento?

A tendência que tenho é de acreditar na maior possibilidade da segunda opção estar certa, mas não percamos a fé nas pessoas.

E como estava falando em presidente americano e coincidências (nos nomes), lembrei-me de uma porção de coincidências envolvendo dois ex-presidentes norte-americanos muito populares.

Com vocês as...

Coincidências entre Abraham Lincoln e John F. Kennedy.

Abraham Lincoln foi eleito para o congresso em 1846
John F. Kennedy foi eleito para o congresso em 1946

Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860
J.F.K. foi eleito presidente em 1960

Os nome Lincoln e Kennedy tem 7 letras

As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca

Ambos os presidentes foram baleados numa sexta feira

A secretaria de Lincoln se chamava Kennedy
A secretaria de Kennedy se chamava Lincoln

Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas
Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas

Ambos os sucessores se chamavam Jonhson
Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1839
Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1939

Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes

Os nomes de ambos os assassinos tem 15 LETRAS

Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um deposito
Oswald saiu correndo de um deposito e foi apanhado em um teatro

Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento

Uma semana antes de Lincoln ser morto, ele estava em Monroe, Maryland
Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava com Monroe, Marilyn (rs rs...)

Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln


FONTE: ah, vai procurar no Google...


Musiquinha bacana de hoje

Pra terminar essa postagem temática, deixo pra vocês a música "Lump" da banda "Presidents of the USA":



http://www.youtube.com/watch?v=_sj_U6vObUA



Até a próxima.

Marcelo Pacheco

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mudanças constantes!!!

Amigos!

O Já vi melhores está de cara nova! Grande coisa... eu sei, já vi melhores... vocês também. O fato é que passamos experimentando novas cores e imagens para incrementar nossa página e deixá-la mais com a nossa cara... Sei, ela está feia, mas isso pode ser sinal de que estamos conseguindo atingir nosso objetivo.

Se alguém achar que podemos mudar, mudaremos (desde que não venham nos pedir para deixar a página na cor rosa e colocar uma flores e tal...), pois aceitamos sugestões sim, preferencialmente aconpanhada de uma mórbida quantia em dinheiro!!!

O mosáico do cabeçalho deu um grande trabalho, pois arrecadamos algumas imagens de coisas que achamos legais... Quem nos conhece sabe que ficaram alguns detalhes faltando... Nós não pretendemos parar no tempo e a página passará constantemente por atualizações constantes e (talvez) frequentes.

Esperamos que apreciem nossas alterações!!!

Um abraço!!!

Carlão!



É PIC... É PIC...

Meus Caros...

Essa postagem é só pra comunicar que hoje é aniversário do nosso caro colega Carlos.

Quem não teve tempo de comprar presente pode enviar o valor em dinheiro. Informações de como proceder na comunidade.

Abraços a todos.

Marcelo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

POSTAL

Buenas!

Hoje vim fazer um breve comentário sobre um dos melhores filmes que assistí nos últimos meses.

Trata-se da comédia non sense, POSTAL (ou Salve-se Quem Puder!, na versão tupiniquim). Incluso na categoria de movies baseados em jogos (neste caso de PlayStation), considero este filme um dos mais doentis já produzidos...

POSTAL o filme, narra as aventuras de Postal Dude, que une forças com seu Tio Dave (um messias pervertido e que escreveu sua própria bíblia) na tentativa de recuperarem seu orgulho e ganhar alguns trocados no processo, planejando e executando um mirabolante roubo. Eles só não contavam com o Talibã, que estava escondido numa loja da vizinhança e que havia pensado em aplicar o mesmo golpe...

Bush entra em cena para trocar algumas idéias e por fim, salvar seu novo amiguinho Osama, de um eminente ataque nuclear.

Este filme faz juz ao dito popular: Sempre que uma situação está ruim, você deve lembra-se de que ela pode piorar...

O elenco conta com Zack Ward (Postal Dude), Dave Foley (Tio Dave), Chris Coppola (Richard), Larry Thomas (Osama Bin Laden), Erick Avari (Habib), Brent Mendenhall (George W. Bush), Michael Benyaer (Mohammed), entre outros malucos!

Com direção de Uwe Boll e roteiro de Uwe Boll e Bryan C. Knight, o politicamente incorreto e perturbador, POSTAL é um filme que vale a pena assistir até o fim (mesmo com todo o sangue derramado).

Mas lembre de tirar as crianças da sala, elas não serão poupadas neste filme...

Até breve!

Carlão

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Seguindo a onda de apresentações.


Bom como começar????? Vamos pelo começo então!!!

Me chamo Cleiton e sou conhecido pelos amigos como Cleitinho (sei... nada muito original!!!!).

Com muito orgulho recebi e aceitei o convite de participar desse BLOG. Pois conheço bem a galera empenhada nesse projeto e sei que apesar de serem um grande grupo de "des" OCUPADOS, darão (acreditem...darão) o melhor deles para o sucesso do JA VI MELHORES.

No momento tenho 29 anos e estou em Pordenone (norte da Italia). Pretendo contribuir postando algumas "in" UTILIDADES e passando informações do velho mundo para voces.


Fatos que devem considerar sobre minha pessoa...

-- A lingua portuguesa nunca foi o meu forte (que diga minha querida professora Jeane!!), portanto desconsiderem concordâncias verbais ou ortografia.....

-- Qualquer tipo de comentário que eu venha a fazer sem ter a verificação de fonte ou autor saiu de minha cabeça conturbada.... então relaxe e pense assim: "AAAA esse é aquele que é conturbadoooooo!!!!!!!!"


No demais era isso....



QUEM TEM BOCA VAI A ROMA.... Mas dá uma saudade do churrasco!!!!!!!!!!!

Abraço do CLEITINHO!!!!!!!!


PASSANDO O SACO E COÇANDO O TEMPO...

Época de férias é tudo de bom, a não ser para reles mortais (categoria em que me incluo) que estão fadados a derreterem nesse calor desértico...

Pensando nisso e com o intuito de amenizar a falta do que fazer, resolvi dar algumas dicas de músicas que valem a pena conhecer (ok, a preguiça de escrever também ajudou a escolher esse tema).

Pixies

Claro qu eu teria que falar deles. Quem me conhece sabe que essa é minha banda predileta.

Esses americanos de Boston, junto com Sonic Youth, são a maior influencia de quase todas as bandas legais que surgiram dos anos 90 pr cá. De Nirvana a Radiohead.

Obviamente vocês não precisam acreditar em mim, leiam a frase abaixo pra terem uma ideia (tava tentando usar essa palavra só pra mostrar como estou por dentro das mudanças gramaticais... rsrsrsrs):

"Eu compus 'Smels Like Teen Spitit' tentando desesperadamente fazer uma música que soasse como Pixies."

Kurt Cobain - Nirvana

Dentre seu discos, o meu preferido é exatamente o primeiro "Surfer Rosa", que pode ser um choque para quem conhece a banda pela música "Here Comes Your Man". Comparem...

"Here Comes Your Man"





"Where Is My Mind"



Clip com cenas do filme "O Clube da Luta" que , caso você não tenha visto, levanta agora dessa cadeira e corre pra locadora. Coisa séria...


Sonic Youth

"Teen Age Riot"




Radiohead
"Fake Plastic Trees"





Bem, por hoje é isso, em breve dicas de quadrinhos, filmes, livros, sites, padarias, biroscas, pés-sujos e brincadeiras de mau gosto.
Nos vemos por aí.
Se gostou recomende aos amigos, se não gostou, recomenda e finge que gostou.
Abraços pra quem é de abraços e beijos pra quem é de beijos...
Marcelo