Deixando de lado o tempo que já não passo por aqui, agradecendo o Ezequiel por não deixar as baratas tomarem conta da casa e ao meu médico pelos dias de atestado... venho falar de coisas sérias hoje.
Não vou discutir o fato do Obama ter ganho o Nobel da paz... Mas chegarei perto. Estava lendo uma revista e no final dela fui lembrado de um prêmio tão importante quanto, o Prêmio IgNobel, dado as criaturas mais sem serventia da Terra! Tudo bem, exagerei. O prêmio é dado as pesquisas e trabalhos mais criativos no quesito excentricidade e falta de utilidade, em todo o globo.
Eles fooram criados pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável), e os prêmios são entregues em Harvard.
A ideia é premiar pesquisas raras, honrar a imaginação, e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia.
Foram entregues pela primeira vez em Harvard em 1991, sendo a cerimônia abrilhantada pela presença de verdadeiros laureados com o prêmio Nobel, que entregam o respectivo Prêmio IgNobel ao vencedor, numa cerimônia que (pelo que diz a Wikipédia) inclui uma mini-ópera, a meias entre cantores de ópera profissionais e laureados com prêmios Nobel.
Algumas mentes brilhantes deste ano... retiradas da pesquisa na Universia...
Física - John Mainstone e Thomas Parnell (já falecido), da University of Queensland, Austrália, pela paciência em desenvolver uma pesquisa desde 1927. O experimento consistiu em passar uma certa quantidade de alcatrão negro por um funil a cada nove anos.
Não sei como vivi até hoje sem saber deste experimento...
Medicina - Gregg Miller, dos Estados Unidos, pela invenção de Neutículos, testículos de borracha para cães obviamente sem testículos. O produto está disponível em três tamanhos e três graus de consistência.
O Totó agradece...
Paz - Claire Rind e Peter Simmons da Newcastle University, do Reino Unido, por monitorar a atividade de células do cérebro de gafanhotos enquanto eles assistiam a trechos dos filmes da série "Guerra nas Estrelas".
Alguns reclamaram da pipoca ruim...
Economia - Gauri Nanda, do MIT, inventou um despertador que, depois de tocar, sai correndo e se esconde. Isto evita que a pessoa desligue o despertador ao ouvi-lo e durma novamente.
Minha ex vai odiar este...
Química - Edward Cussler e Brian Gettelfinger, ambos da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, conseguiram a resposta para a inquietante pergunta. As pessoas nadam mais depressa ou mais devagar em xarope doce em relação à água?
Quem disse que isto não era importante?
Esses sabem tudo de sapo...
Biologia - Um grupo da Universidade de Adelaide, na Austrália, que analisou odores produzidos por 131 espécies diferentes de sapos quando estressados.
Esses sabem tudo de sapo...
Nutrição - O médico Yoshiro Nakamats de Tóquio, no Japão, fotografou e analisou todas as refeições que consumiu durante um período de 34 anos.
Putz!
Dinâmica dos Fluidos - Victor Benner Meyer-Rochow da International University Bremen, da Alemanha, e outros colegas usaram conceitos simples da Física para calcular a pressão produzida no interior dos pingüins quando estes animais defecam.
Totalmente necessária...
Assim lhes digo, até breve!!!
Carlão