quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Eleições 2 turno

Buenas!

Não pude deixar de refletir sobre o post do meu maninho Ezequiel... Em quem votar? Por que votar?

Será que a Ieda ainda está babando por eu ter mostrado o "dedo feio" pra ela? (O Cleitinho é testemunha, para quem não quiser acreditar!) Foi na eleição passada...


Bem, não dá para deixar de refletir sobre o rumo que o país vai tomar, principalmente porque agora está na moda a cadidatura de uma ou outra criatura, dita assim, "celebridade"... Só não sei onde amarrei meu burrico...


Algumas bizarrices foram de brinde...

Certo está o Adnet, neste eu voto...


Eu sei, também não tenho candidato...

Só sei que você não fará nada, eu farei menos e continuaremos sentados no bar bebendo uma gelada e reclamando de Brasília, do Prefeito e da seleção que não ganhou a bendita copa...

 

Então vou indo antes que me complique...
Até breve!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Eleições...

Buenas!

Antes de começar mais um devaneio infame, gostaria de deixar explícito que o Já Vi Melhores não é um blog político, não apoia nenhum candidato (pelo contrário, esperamos que todos percam!!!) e que as opinões cretinas expressadas neste texto são de minha autoria, não relatando o que os outros "nobres colegas" pensam.


Buenas (de novo)!

Estava assistindo o horário político (não) gratuito. Sim, assisti por vontade própria. Difícil acreditar de né? E pensar que a gente paga por isso... bom, mas isso é assunto pra outro dia. Pois bem, estava assistindo o horário político e cheguei a uma brilhante conclusão:

Não faço a menor idéia sobre qual candidato votar...

São tantos candidatos... Tantas propostas boas... Por exemplo:
Hoje ouvi candidatos prometendo dar um computador com internet para cada aluno do país. Outro disse que limparia o Guaíba. Vários  prometeram construir pontes e passarelas. Até me empolguei com a idéia, mesmo não conseguindo imaginar o dito com uma pá na mão. Também me chamou a atenção um fazendeiro que disse que a meta dele era acabar com o latifúndio (¬¬).

Mas nem só de promessas se faz política. Política tambem é informação! É verdade! Por exemplo, hoje mesmo tive minha visão política esclarecida por um candidato que afirmou que toda aquela história de ditatura em Cuba, na verdade foi uma "pequena revolução socialista". Também me surpreendi quando descobri que foi o partido de um outro candidato que acabou com a epidemia da Gripe A no país.

Isso sem contar o crescente número de políticos que implementaram o plano real, o bolsa família, o enem, o pró-uni, o trenó novo do Papai Noel e outros inúmeros acontecimentos marcantes da história do país.

Mas não tem problema. Tudo vai ficar bem depois que o salário mínimo passar para R$ 20.000,00, o trem bala começar a funcionar, o metrô ligar Porto Alegre à praia, a Colômbia ignorar as ofensas ao presidente e for implementada a pena perpétua. Ah, esqueci dessa! Querem deixar os presos "apodrecendo na cadeia". Nada contra, mas... nós ainda vamos ter que sustentar eles e pagar o "bolsa prisão"???

(E pensar que ainda somos obrigados a chama-los por "Vossa Excelência"...)

Não adianta, desta vez está difícil mesmo de escolher um candidato...

Pelo menos fica de consolo sabermos que NÓS ELEGEMOS ELES, ENTÃO ELES TRABALHAM PRA NÓS E, EM CASO DE PROBLEMAS DE CONDUTA, NÒS PODEMOS TIRÁ-LOS DE LÁ.

Temam...




El Ezequiel


"Adocica meu amor, adocica!"

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais um no Mundo!!!!

Buenas!

Por estes dias me dei conta de algo verdadeiramente impressionante! Sério, é uma coisa totalmente impressionante mesmo, daquelas que te deixam com aquela cara de: Bah! Que coisa impressionante!!!

Eu, logo eu, de todos os caras aqui do blog (tirando talvez o Marcelo, o Cleiton e o Zé Leandro) vou ser pai pela primeira vez!!! (Favor não estragar este momento com comentários irrefletidos e ácidos.)

Bem, o fato que impressiona não é esse ainda, (se você quer logo saber, vá para o próximo paragrafo e perca a introdução) mas sim de que estava eu, notebook na mão, barriga na outra e tocando uma sinfonia do Beethoven para o moleque ouvir e esperando os pulinhos, chutes e protestos que normalmente acompanham esta história toda.

Agora eu chego na parte do fato impressionante.Minutos mais tarde, estava eu nos You(tele)tubies da vida e minha esposa chamou a atenção para o fato de que Little Richard também provocava o saracoteio do moleque.

Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Falcão, Rogério Skylab e até alguns cantores nativistas...

Resta aquele "será?", pois estava ele curtindo a música ou protestando, de saco cheio daquela coisa toda? Como o pai sou eu (vou registrar, cuidar e chamar de filho, não perturbem), digo que ele estava curtindo o som, que me deixa feliz e muitíssimo satisfeito!

***

É fato conhecido por quase todos que meu gosto musical não é digno de uma discussão. Talvez porque eu tenha a cisma de querer ter nascido lá pelo final da década de 30 ou 40, para pegar e curtir todo fervo que rolou... Mas pode ser que eu penas tenha alguma dificuldade em garimpar o novo, tão igual, tão padrão chorão aos meus olhos...

Isto foi um ensaio de opinião minha, não refletindo, necessariamente (e absolutamente não) a opinião do resto dos desocupados do Já Vi Melhores.



Então, era isso por hoje!

Verdade, não tem mais nada!

Abraços!